Braian Aguirre já vai estrear contra o Fortaleza?
Após período importante de preparação, o Internacional retorna aos gramados em compromisso pelo Campeonato Brasileiro, e receberá o Fortaleza, no Beira-Rio, em partida adiada da 19ª rodada. Pela importância do duelo, os torcedores passam a questionar a possibilidade de utilização de reforços, considerando a chegada de Braian Aguirre e Clayton Sampaio.
Vale ressaltar que eles proporcionaram a primeira entrevista coletiva como jogadores do Inter. No caso do argentino, há grande expectativa sobre sua estreia, já que foi contratado para ser o substituto de Fabrício Bustos. Neste momento, o lateral-direito ainda passa por período de retreinamento e é dúvida entre as opções do técnico Roger Machado.
“Minha condição física está muito boa. Já vinha treinando no Lanús, apesar de uma lesão muscular, mas já me sinto bem. Estive lesionado na Argentina, mas já me colocaram para treinar e me sinto bem. Estou 100% se precisar entrar amanhã. Conversei com Roger sobre o que ele queria, mas não falou nada sobre eu jogar ou não essa partida. Mas se acontecer de eu jogar vou dar meu máximo”, iniciou Braian Aguirre.
Aguirre chega em momento decisivo no Inter
Além disso, Aguirre ressaltou a amizade com Alexandro Bernabei, algo que será extremamente útil para a continuidade do trabalho. Mesmo na reta final do Campeonato Brasileiro, o profissional chega em bom momento, e pode contribuir para o objetivo do clube gaúcho sobre a sequência. Após o triunfo contra o Juventude, é possível sonhar com a parte de cima da tabela.
“Minhas referências são de passar muito ao ataque, mas defendo bem também. Vou tratar de ajudar a equipe e me adaptar o mais rápido possível. Creio que depende do que quer o técnico. Se houver a possibilidade de jogar com o Bernabei vamos trabalhar isso. Conversei com ele e ele me passou sobre o clube. Gostei do que ouvi e isso me ajudou a tomar essa decisão”, finalizou o reforço.